sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Tortura literária para homens

*copiado do capítulo 130 do Jogo da Amarelinha, de Julio Cortázar


Riscos do fecho-éclair

O British Medical Journal informa sobre uma nova classe de acidente que as crianças podem sofrer. O mencionado acidente é provocado pelo uso do fecho-éclair em lugar de botões na braguilha das calças (escreve o nosso correspondente de medicina).
O risco consiste que o prepúcio fique preso pelo fecho. Já se registraram dois casos. Em ambos, foi preciso praticar a circuncisão para libertar o menino.
O acidente tem mais probabilidade de ocorrer quando a criança vai sozinha ao banheiro. Ao procurar ajudá-la, os pais podem piorar a situação, puxando o fecho no sentido contrário, por engano, pois o menino não se encontra em condições de explicar se o acidente se produziu ao puxar o fecho para cima ou para baixo. Se o menino já foi circuncidado, o dano pode ser muito mais grave.
O médico sugere que, cortando a parte inferior do fecho, com alicate ou tesoura, as duas metades podem ser facilmente separadas, Mas será necessário praticar uma anestesia local para retirar a parte incrustada na pele.




ouch



Um comentário:

KK disse...

Hoje eu ouvi uma história pior do que essa, mas igualmente dolorosa. O cara era pedreiro, tava descendo de uma casa, quando caiu da escada e um pedaço de ferro, que estava sendo usado na construção arrancou suas bolas fora.

Ouch²