domingo, 7 de setembro de 2008

Homem se suicida com 3 tiros na cabeça

Dom, 07 Set, 13h34 - Atualizada às 18h27

MONTREAL, Canadá (AFP) - Um homem de 46 anos se suicidou na manhã de hoje na cidade de Montreal, Canadá, com inacreditáveis três tiros na própria cabeça. O fato foi testemunhado por cerca de vinte e cinco pessoas que estavam no parque Lafontaine, local onde o empresário Robert Thompson se matou.

"Eu vi com meus própios olhos.", disse Rebecca Laffite, policial que fazia ronda no parque, "Na hora eu não acreditei, ele estava tão sereno sentado no banco. Quando tirou a arma do bolso e apontou para a própria cabeça, não tive tempo de fazer nada. Depois que deu três disparos, eu não conseguia acreditar. Fiquei sem reação. Ainda acho que é impossível."

Segundo a família do empresário, Robert, que deixou mulher e dois filhos, um de 7 e outro de 2 anos de idade, não apresentava intenções de se matar. "Estávamos numa fase boa, tanto financeiramente como o bem estar de nosso lar. Robert era um homem feliz e altruísta, eu não sei porquê ele faria algo assim.", declarou a esposa, Daphne Thompson, em entrevista para a AFP. Amigos e outros familiares também desconhecem o que o levou a cometer este ato.

Segundo a polícia local, a pistola calibre 38 utilizada no suicídio não apresentava falhas, o que exclui disparo acidental de três projéteis. "Todas as evidências nos leva a crer que todos os disparos foram intencionais, embora isso seja tecnicamente impossível. Temos uma teoria de que a segunda bala, que atingiu o córtex motor esquerdo, a parte do cérebro responsável pelos movimentos da mão direita, teria ocasionado um espasmo que disparou o terceiro projétil, mas não sabemos o que ocasionou o segundo. Isto é um mistério para a ciência.", disse Wilson Garner, chefe do departamento de perícia criminalística de Montreal.

O surpreendente caso chamou a atenção de pessoas do mundo inteiro. Já há neurologistas de diversos países requisitando o cérebro de Robert para estudos científicos e teologistas declarando que Robert estaria possuído pelo demônio em si no momento de sua morte. A especulação sobre a morte do empresário já contamina diversos fóruns e blogs da internet.

Outro fato curioso é que foi encontrado na cena do crime um biscoito da sorte quebrado e um pedaço da mensagem rasgada que estaria contida em seu interior e onde se encontra a palavra "futuro". Ainda não foi encontrado o resto da mensagem nem se sabe se há nem qual é a relação entre esta e o suicídio.

envie esta notícia

comente com amigos

versão para impressão


Um comentário:

KK disse...

Fantástico.

Em todos os sentidos da palavra...