quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Viajando no ônibus - 1° divagação

Ônibus.
Uma palavra proparoxítona cuja função é designar uma espécie de conteiner-aquário motorizado.
Esse grande paralelepípedo oco carrega, em seu interior, um ecossistema em constante mutação e de uma biodiversidade incrível.
É engraçado como cada espécie, mesmo com metade do corpo em contato com o de outra, mantém uma distância imensurável desta, cada qual fechada em seu próprio nicho ecológico de preocupações e pensamentos.
Eu, por exemplo, estou divagando sobre as pessoas dentro do mesmo ônibus que eu, ombro a ombro com um homem de no mínimo 1,85m de altura, sem saber a cor da gravata que ele está usando.
Por isso, eu olho a gravata dele e descubro que é cinza com listras brancas diagonais descendentes da esquerda para a direita, muito bem atada, provavelmente com um nó francês.
Depois disso, me pergunto:
E daí?
E me dou conta que é bem mais interessante eu ficar quietinho divagando no meu, só meu, nicho ecológico.

Um comentário:

KK disse...

htttp://disopia.blogspot.com

acho que é esse aí.