domingo, 6 de maio de 2007

Veja, que idiota

Hoje, pouco antes de sair, resolvi dar uma olhada na revista Veja.
Particularmente, não sou um leito assíduo da revista por acreditar em uma certa ideologia que entra em conflito com a visão política dos redatores de Veja.
Recebo, porém, semanalmente a revista em minha casa, pois minha família, infelizmente, tem assinatura.
Bom, isso não vem ao caso.
Acabo, às vezes, me irritando quando leio alguns artigos, colunas como de Diego Mainardi, etc.
Pessoalmente, acho que a revista é tendenciosa, conservadora e elitista, na parte de cultura geralmente não aparece muita coisa boa, tem muitas fofocas e muitas vezes denuncia escândalos por interesse.
O escândalo do mensalão, por exemplo, apareceu alguns meses antes na Carta Capital, mas só a apareceu na Globo e na Veja depois, sabe se lá seus motivos para tal atitude.
Acredito que todos devam ter liberdade de expressão, mas acho maquiavélico uma revista com a tiragem de Veja colocar a visão política deles como a correta de forma sutil, para mim é quase uma lavagem cerebral.
Dizer que o MST é do mal ou que programas sociais é populismo, por exemplo.
Me irritava, mas nunca me irritou tanto quanto hoje.
Dessa vez eles forçaram a barra legal...

"O MR-8, cujo nome faz referência à data da morte de um dos mais frios assassinos da história, o argentino Ernesto "Che" Guevara"


"Uma publicação de igual circulação que pregasse a violência da mesma forma que o panfleto do MR-8 o faz mereceria um anúncio se fosse, digamos, propagandista do nazismo?"

Che Guevara foi o maior psicopata da história da humanidade, mas os presidentes dos EUA não, aliás, muito pelo contrário.
Hora do Povo é um jornal nazista, mas a Veja é neutra, dona da verdade e ainda por cima é vítima.

Ora, vá ser reacionária assim na puta que te pariu.

Nenhum comentário: